Comunidade da Vila Raiz, estão aprendendo a fazer produtos de limpeza no IFPE

A Gestão da Escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz, em Parceria com o IFPE Campus Belo Jardim, iniciou o curso de saneantes (Produtos de limpeza, detergentes, desinfetantes entre outros). Para 12 pessoas da comunidade, nesta quinta-feira dia 03 de maio.

Mais do que apenas educar crianças e adolescentes, a escolas Tenente João Cordeiro, também são pontos que irradiam conhecimento e apoio à comunidade que a rodeia, com essa parceria que já tem a Horta Escolar e agora capacitam à comunidade.
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs 1998: p. 32) para que aconteça a interação entre a escola e a comunidade, é preciso buscar formas para que a escola esteja mais presente no dia-a-dia da comunidade e também o inverso, isto é, a escola (…). De modo que a escola e os estudantes e professores possam se envolver em atividades voltadas para o bem-estar de sua comunidade.
Assim toda a equipe dessa escola continua seus trabalhos com projetos, em prol de fzer uma gestão dinamica, e eficaz tanto para os alunos quanto para a comunidade.
Nós do Blog Motiva Gente, parabenizamos a essa parceira que está fazendo muito sucesso, ao IFPE Campus Belo Jardim, ao Prefeito Helio, ao Secretario de Educação Wilson Marcial à Gestão da escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz (Gestor: Josué Barbosa, à secretaria Adriana Melo, e aos coordenadores Alcides e Ednaiara Bezerra), e a comunidade que vem ganhando mais visibilidade e conhecimento.