Homens são detidos por crime ambiental, desmatamento em São Bento do Una, PE

 

CRIME AMBIENTAL/DESMATAMENTO EM SÃO BENTO DO UNA

Nesta terça-feira (08/05), por volta das 10h, policiais militares do 15°BPM, tomaram conhecimento de que na Fazenda Basilio, Zona Rural de São Bento do Una, próximo ao povoado da Pimenta, em uma propriedade que atualmente encontra-se invadida pelos (SEM TERRA), a pessoa de vulgo (JHONY), líder do movimento, estaria desmatando e comercializando a madeira de forma ilegal.

Diante dos fatos, o efetivo da 2ªCPM, Patrulha Rural e MALHAS DA Lei, seguiram ao local, sendo constatado a veracidades dos fatos.

Na propriedade foi encontrado a pessoa de JOSE AUGUSTO SILVA DOS SANTOS, 24 anos, residente no Sitio Cacimbas, Zona Rural, São Bento do Una, e logo em seguida, também chegou a pessoa de DIEGO DA SILVA SANTOS, 19 anos, que alegou vir ao local comprar madeira. a pessoa de (JOSE AUGUSTO), já a pessoa de vulgo (JHONY) não foi localizada, porém foi apontada pelos dois envolvidos como sendo o líder do Movimento dos Sem Terra daquela localidade.

Os envolvidos foram conduzidos a DP de São Bento do Una para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo instaurado um (IP) em desfavor do envolvidos. Toda ocorrência foi registrada no B.O.PMPE, Nº 1009 /18