FPF-PE fecha parceria para transmitir jogos online

A Mycujoo, parceira da FPF-PE, é adaptada para o futebol global, ajudando competições e clubes em vários níveis a transmitir seus jogos e conteúdos e oferecer partidas ao vivo e on-demand aos torcedores de qualquer lugar

A Federação de Futebol de Pernambuco (FPF-PE) firmou parceria com a Mycujoo, plataforma de streaming de futebol ao vivo, que oferece conteúdo de todo o mundo com objetivo de dar visibilidade aos times que não têm espaço nas grandes mídias.

A Mycujoo foi fundada na Suíça, em 2014, pelos irmãos gêmeos portugueses Pedro e João Presa. A ferramenta é adaptada para o futebol global, ajudando competições e clubes em vários níveis a transmitir seus jogos e conteúdos e oferecer partidas ao vivo e on-demand aos torcedores de qualquer lugar.

Segundo Victor Machado, diretor da Mycujoo na América Latina, o modelo criado pela empresa tem a capacidade de conceder um serviço de transmissão específico de futebol ao menor preço possível, permitindo que clubes e competições em qualquer nível facilmente configurem suas transmissões e comecem a atingir novas audiências.

A parceria com a Federação Pernambucana terá duração de três anos e a proposta é de transmissão de 200 jogos por ano, envolvendo os campeonatos das séries A1, A2, sub-20, sub-17, sub-15 e campeonato feminino.

“Desde que assumi a FPF venho introduzindo algumas ferramentas úteis para os torcedores e apaixonados por futebol. Com a Mycujoo não foi diferente. Pensamos em um meio de transmitir nossos jogos e eventos de maneira rápida e de fácil acesso aos torcedores e graças à ferramenta nós conseguimos fazer isso com êxito. Acredito que a parceria entre a Federação e a Mycujoo é de fundamental importância para o futebol pernambucano”, disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

GRATUITO
Todo o serviço oferecido aos torcedores é gratuito. Basta apenas ter internet e se logar ao site www.mucujoo.tv , que terá acesso aos jogos ali transmitidos. Já para clubes e federações é oferecer a ferramenta, capacitá-los a utilizá-la e disponibilizar conteúdo. Assim as comunidades locais serão agregadas e formarão um ecossistema mundial de futebol.

Com isso, marcas globais, nacionais ou mesmo locais podem se associar às competições e aos clubes da região, onde há grande envolvimento de torcedores e fãs do esporte. Jogadores de diversas entidades, em qualquer nível, podem ter seus lances exibidos, além de criarem momentos e memórias do futebol, com visibilidade, abrindo caminho inclusive para novas oportunidades.