PROPOSTA DE LAURA GOMES NA ALEPE HOMENAGEIA 60 ANOS DA RÁDIO CULTURA

Será no próximo dia 29, o Grande Expediente Especial da Assembleia Legislativa para homenagear os 60 anos da Rádio Cultura do Nordeste. O ato solene atende proposição da deputada Laura Gomes, líder da bancada do PSB, e ocorrerá poucos dias após o aniversário de 90 anos de Onildo Almeida, um dos sócios-proprietários da emissora e compositor da música ‘A Feira de Caruaru’, espécie de hino informal da cidade.

“Os irmãos Onildo e José Almeida tiveram a ousadia de assumir a primeira emissora de rádio de Caruaru, custeada com recursos de empresários da terra e que, por isso mesmo, manteve sempre uma programação de toque bairrista e de serviço à comunidade. A fórmula, hoje comandada por Júnior Almeida, continua dando certo e projeta uma história de sucesso para o futuro”, analisou a deputada Laura Gomes.

Na Justificativa do requerimento que originou a sessão solene, a parlamentar socialista destaca que os 60 anos comemorados em agosto se misturam à trajetória da cidade que tinha pouco mais de 100 mil habitantes em 1950 e já passa dos 356 mil, projetados pelo IBGE em 2017. “No período, o município deixou de ser rural para se tornar urbano. De lá para cá, a emissora teve relevante papel na formação de locutores, redatores, comentaristas e repórteres, além de se tornar uma referência na cobertura dos acontecimentos mais importantes para a maior cidade do interior de Pernambuco”, finalizou a deputada.