Polícia Militar e conselho tutelar atuam em caso de abandono de crianças em Lajedo
Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Militar, em conjunto com o Conselho Tutelar, atendeu a uma ocorrência de abandono de incapaz no município de Lajedo, no Agreste pernambucano. Três crianças, duas com 8 e 6 anos e um bebê de 1 ano e 8 meses, foram encontradas sozinhas em casa sem a presença de um adulto responsável.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada pela central de operações da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar para prestar apoio ao Conselho Tutelar. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que as crianças estavam sozinhas e, ao serem questionadas, confirmaram estar com fome.
Sem conseguir localizar os pais das crianças, os policiais e os conselheiros tutelares decidiram deixá-las temporariamente aos cuidados de uma vizinha, que as alimentou e deu banho. Momentos depois, a mãe das crianças chegou à residência e afirmou que havia deixado os filhos sob os cuidados da avó materna, que não se encontrava no local no momento da chegada da polícia.
A mãe foi conduzida à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis. Segundo a Polícia Militar, a condução ocorreu de forma pacífica, sem resistência ou necessidade de uso de algemas. O caso segue sob investigação e será acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelas autoridades competentes. Agreste VI0I3NT0.