Acidente com a banda Gatinha Manhosa deixa um morto; músicos ficaram feridos

Motociclista bateu de frente com ônibus do grupo de forró, que tombou

O ônibus da banda de forró Gatinha Manhosa, comandada pelo cantor Edson Lima, se envolveu em um acidente com uma vítima fatal no final da tarde desta sexta-feira (16), na BR-020, na altura do município de Simplício Mendes, no Piauí.

O coletivo do grupo chegou a tombar ao tentar desviar de um motociclista, de prenome Gilson, que morreu no acidente. Logo após o acidente, Edson Lima chegou a gravar mensagens de dentro do ônibus, falando sobre a situação dos músicos – apenas um se feriu de forma mais grave, mas não corre risco de morte.

Instantes depois, ele voltou a fazer postagens nas redes sociais para comunicar a morte do motociclista. “Na verdade, só agora a ficha caiu e a gente fica pensando em tudo que aconteceu. Estamos todos sentidos com o que aconteceu com Gilson, motociclista, que chegou a óbito. Mas Deus sabe que nós tentamos de tudo, o motorista (do ônibus) fez de tudo, e por ele vir na contramão, não deu certo. A toda a família, desculpa, de coração. Enfim, quero dizer pra todos só em observação. Nada grave”, comentou.

Segundo Lima, os integrantes da banda foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da região de Picos (PI). O prefeito de uma cidade da região também cedeu uma ambulância para transportar o músico Mário Braga, único com ferimentos mais graves, para fazer uma cirurgia na clavícula em um hospital não divulgado.

“Estamos todos bem. Nessa situação que ficou o ônibus aqui, gente… O ônibus aqui tá deitado. O importante é que tá tudo bem. Alguns arranhões com algumas pessoas aqui da banda, mas nada de tão grave que nos preocupe mais”, comentou Lima, antes de saber da morte do motociclista.

Por conta do acidente, um show da banda foi cancelado em Araripina (PE). No entanto, apesar da situação, as apresentações deste sábado e domingo tem show em Florânia (RN) estão confirmadas, segundo Lima.