Prefeito de Agrestina comemora decisão do TRE

 

 

Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (PDT), falou nesta quinta-feira (31) sobre o recurso contra a expedição do diploma seu e do vice-prefeito Josué Mendes da Silva (PTB), julgado improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Thiago Nunes disse acreditar que as chances de ter seu mandato cassado são “remotas” e que o tribunal vai absolvê-lo de outros dois processos contra ele que tramitam no órgão.

Thiago Nunes comentou que dos seis processos expedidos contra ele, o TRE-PE já julgou e o absolveu em quatro. No recurso rejeitado ontem estariam citados todos os seis casos, inclusive os que não foram julgados até agora, de modo que para ter coerência o tribunal provavelmente o absolveria em todos os processos. Ainda restam ser julgadas no órgão a acusação de abuso de poder econômico por conta da festa de aniversário de Thiago Nunes e do evento “Trilha do Chocalho”.

O prefeito comparou seu caso com o do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), que teve o mandato cassado por propaganda antecipada. “No Brejo da Madre de Deus a situação envolveu dinheiro público. Foi uma situação totalmente diferente do que ocorreu em relação à minha festa de aniversário. Nosso setor jurídico disse que as leis supostamente infligidas por nossa coligação seriam puníveis, no máximo, com multa e que não ensejariam cassação de mandato”, declarou.

Thiago Nunes revelou que ainda cabem recursos para os casos e que eles podem terminar indo para o Tribunal Superior Eleitoral. Também disse achar difícil que os casos que ainda tramitam no TRE-PE sejam julgados ainda neste ano.

  Escrito por Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *