Secretário sobre operação com oito mortos: “único luto é pela morte do policial

O secretário de Segurança paraibano, Jean Nunes, comentou a ação das polícias militares da Paraíba e de Pernambuco na última terça-feira (3) em Barra de São Miguel que resultou na morte de oito criminosos acusados de integrarem uma gangue especializada em assaltos a bancos na região responsável pela morte de um PM pernambucano.

“Unimos as forças, fomos com o efetivo reforçar cerco, o Acuã (helicóptero da PM-PB) ajudou, inclusive, a localizar um dos veículos usados no crime. A partir daí, então, intensificamos a ronda, o cerco na zona rural, dividindo as equipes pela noite e madrugada monitorando as propriedades onde eles estariam escondidos”, contou.

Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, o secretário contou que, no momento em que as forças policiais deram voz de prisão, o bando revidou com tiros, o que gerou o confronto e a morte dos acusados. De acordo com Jean, os policiais paraibanos participaram da ação fazendo barreiras e recebendo orientações do setor de inteligência pernambucano.

Perguntado sobre os vídeos que circulam pelas redes sociais onde a população da região gravou os cadáveres dos criminosos sendo transportados pelas viaturas policiais, o secretário disse: “o único luto que devemos lamentar é a morte do policial”.

“O que aconteceu foi que após o confronto os policiais que estavam na cena realizaram o resgate das pessoas para a unidade hospitalar mais perto. Nesse transporte, vários populares parabenizaram a ação dos policiais. Em nenhum momento você vê algum PM posando. Eles agiram de maneira legítima” arrematou. As informações são do Paraíba.com.br.