Secretário Aluísio Lessa visita cooperativa COAF/Cruangi

Atendendo a pedido do presidente da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (COAF) Alexandre Andrade Lima, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, esteve em Cruangi, no município de Timbaúba, nesta quinta-feira (01.08), presente ao quarto Encontro de Cooperados da COAF. Aluísio discursou para os presentes e conferiu o balanço da última safra e as perspectivas para a próxima.

Na reunião, foram apresentados o balanço da última safra e as novidades em tecnologia e inovação com irrigação, defensivos agrícola, além da apuração das sobras do lucro, que asseguraram a aquisição de produtos e equipamentos para otimizar o trabalho dos cooperados.

Na safra 2018/2019, a usina moeu 580 toneladas e injetou R$ 143 milhões na economia do Estado, sobretudo na Mata Norte de Pernambuco. Para 2019/2020, cujo início está para acontecer no próximo dia 20, a depender da intensidade das chuvas, a projeção é moer cerca de 780 toneladas

A COAF votou à moagem por intermédio de um do atos do nosso trabalho em defesa do setor sucroalcooleiro promovido por Aluísio Lessa. Ele auxiliou a usina a retornar às atividades por meio da cooperativa e fez a ponte com o governador Paulo Câmara para conceder o crédito presumido diferenciado para cooperativas, que possibilitou a viabilidade do negócio.

“O potencial da COAF era visível. Sabíamos que os esforços de Alexandre, da diretoria e dos cooperados não seriam à toa. O incentivo dado pelo Governo de Pernambuco foi na verdade um investimento na indústria sucroalcooleira e na geração de emprego e renda. Hoje, a COAF é responsável por injetar R$ 143 milhões na economia da região e assegurar o sustento de muitos trabalhadores da Mata Norte”, disse Aluísio, sobre o atual momento da usina.