Raquel Lyra destaca equipagem de creches no Estado

photo (26)

A equipagem das creches em todas as regiões do estado de Pernambuco, em especial as cinco de Caruaru, foi destacada, na manhã desta quinta-feira (07), no plenário da Assembleia Legislativa (Alepe), pela deputada Raquel Lyra (PSB). A medida é uma das ações do Programa de Fomento à Educação Infantil – Criança Agora, da Secretaria de Criança e da Juventude (SCJ), criado quando a parlamentar esteve à frente da pasta.

“No primeiro ano do Programa, atendemos 51 creches de 41 municípios pernambucanos. E agora, em 2013, estão sendo atendidas 199 unidades, de 121 municípios de todas as regiões do Estado. Em Caruaru, cinco instituições receberam mobiliário, aparelhos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e brinquedos”, ressaltou Raquel Lyra.

Segundo a parlamentar, o ciclo está se fechando agora, com a entrega do mobiliário, equipamentos e parques infantis às 199 creches. Desde o início do Programa, já foram contempladas 250 creches de 162 municípios, totalizando cerca de 38 mil crianças atendidas.

Para 2014, a deputada destinou 100 mil reais, por emenda parlamentar, para a aquisição de livros infantis e brinquedos para 10 creches de Caruaru. Esses recursos possibilitarão que cada creche tenha uma brinquedoteca e uma biblioteca totalmente adequadas a crianças de 0 a 5 anos.

O trabalho de levantamento das necessidades de cada creche foi iniciado em 2012. A equipe técnica da SCJ visitou as creches realizando um diagnóstico da organização escolar e da infraestrutura física, com registro fotográfico das instalações e rotina pedagógica, identificando o que precisavam a fim de funcionar de modo adequado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *