Em Fernando de Noronha, Paulo Câmara inaugura equipamento de assistência social, entrega casas e visita obras

O governador Paulo Câmara inaugura, nesta quinta-feira (19.08), no Arquipélago de Fernando de Noronha, o novo Centro de Assistência Social (CRAS), que visa prevenir situações de vulnerabilidade e riscos sociais, com o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Entre o público atendido estão famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, entre outros. O governador também visita a sede do Programa Mãe Coruja, implantado na ilha em fevereiro deste ano, que integra ações nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social para contribuir no bem estar de gestantes e crianças na primeira infância.

Um pouco antes, porém, Paulo Câmara fará a entrega de 26 novas casas populares, construídas nos bairros de Floresta Nova e Floresta Velha para contribuir com a solução do déficit habitacional na ilha. A obra contou com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

Em seguida, o governador visita o Hospital São Lucas, que é responsável pelo atendimento aos cerca de dois mil moradores e também dos visitantes da ilha. O destaque da unidade são os atendimentos ambulatoriais em pediatria, ginecologia, cardiologia e saúde do trabalhador, entre outros.

PORTO – As obras de reforma do Porto de Santo Antônio também serão vistoriadas pelo governador. Iniciadas no final de 2018, elas incluem serviços de recuperação, requalificação e reforço do cais de atracação/comercial, terminal de passageiros e elementos de apoio (flutuante, rampa de passageiros e passarela de acesso).

PLÁSTICO ZERO – Finalizando sua passagem por Noronha, o governador concede entrevista sobre o Programa Plástico Zero. Instituído por decreto há cinco meses, o programa proíbe a entrada, comercialização e uso de resíduos plásticos e similares no arquipélago, visando promover a sustentabilidade e a conscientização de moradores e visitantes.