Santa quer jogar a Copa Pernambuco no Ninho das Cobras

Apesar de não ter mais competições nacionais para disputar neste ano – em virtude da eliminação na Série C -, o Santa Cruz está prestes a voltar aos campos. Isso porque a equipe disputará a Copa Pernambuco, que deve começar no próximo mês. Embora não seja um torneio muito valorizado, vai ser utilizada pelo Tricolor como uma espécie de laboratório para a próxima temporada, além de servir para dar ritmo aos jogadores. O único porém para a torcida é que os duelos pelo certame serão

afastados do grande público. Afinal, o Arruda passará por uma nova reforma, com direito à troca de boa parte do gramado. Assim, a intenção da cúpula coral é receber os jogos no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia.

Embora o campo do CT esteja em boas condições, ainda é preciso mexer na estrutura do local para receber outras equipes. “Nossa ideia é apresentar à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nossa intenção em mandar os jogos no CT”, revelou Constantino Júnior, presidente do clube. Nesse caso, segundo o próprio dirigente, o espaço ainda precisa passar por melhorias. “A gente faria reformas, colocaríamos vestiários, para poder credenciar o CT para receber os jogos”, completou o mandatário coral. O Arruda receberá o show da banda Bon Jovi no próximo dia 22, e, depois deve dar início às reformas no Mundão. Neste ano, por conta de problemas no gramado coral, o Tricolor mandou seis jogos na Arena de Pernambuco.