ONG tem cães disponíveis para adoção em Belo Jardim

Luz e Joãozinho, esses são alguns dos 15 cães que estão disponíveis para adoção na ONG Anjos da Rua, de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O projeto cuida de animais abandonados ou que foram vítimas de maus-tratos. Além disso, realiza doações de animais através do projeto Adoção Responsável, que tem por intuito encontrar pessoas que possam cuidar dos peludos com dedicação.
“Muita gente acha que ter um cachorro é apenas deixá-lo no quintal com bacias de água e comida, mas não, vai muito além disso. A partir do momento que uma pessoa resolve adotar um animal, ela deve ter consciência de que se tornará responsável pela vida dele, que terá que arcar com todas as necessidades do animal, sendo tratamentos, vacinas, mantimentos e tudo mais”, relata Ayanne Chaves, voluntária do Anjos de Rua.
Ela explica ainda que os animais popularmente conhecidos por vira-latas sofrem preconceito. “Um animal de raça exigirá do tutor as mesmas responsabilidades que um animal SRD, ou talvez ainda mais, dependendo da raça. Quantos mais animais de raça sendo comprados, menos SRD sendo adotados e saindo do sofrimento”, afirma Ayanne.

Adoção
Para adotar um animal basta entrar em contato com os responsáveis pelo Anjos da Rua através das redes sociais ou pelos fones: (81)99689-7285 / (81) 99331-1393.
Solidariedade
O projeto Anjos de Rua tem como um dos objetivos ajudar no resgate de animais abandonados na rua e que sofreram maus-tratos. O projeto tem seis meses de funcionamento e conta com nove voluntários.