Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial de Pernambuco tem novos conselheiros para Biênio 2019/2021

Posse dos 32 conselheiros ocorreu, nesta quarta-feira, no auditório do Pro Rural

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, deu posse, nesta quarta-feira, no Auditório Lebre, onde fica um dos anexos da SDSCJ, aos Conselheiros titulares e suplentes eleitos e indicados para compor o Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial de Pernambuco – COEPIR/PE, nomeados na última eleição do colegiado.

Ao todo foram 32 conselheiros que tomaram posse, sendo oito titulares governamentais, oito suplentes governamentais, mais oito titulares da sociedade civil e oito suplentes da sociedade civil. Na ocasião,  o secretário Sileno Guedes, foi representado pelo gerente geral de Articulação dos Conselhos Estaduais de Direito, Josenildo Sinésio.

“A posse dos conselheiros ocorre num momento em que precisamos reafirmar nossa luta e formar uma só irmandade. Precisamos continuar lutando pela igualdade e soberania. Basta de discriminação e de comportamentos de indiferenças”, afirmou Josenildo Sinésio, que declarou empossados os conselheiros com mandato de dois anos. Entre os novos conselheiros está mãe Lúcia, representando a SDSCJ. “Estamos aqui para combater o racismo e a intolerância religiosa”, declarou.

Os conselheiros titulares governamentais que tomaram posse foram: Maria Lúcia Ciprano, representante da SDSCJ; Marta Lima, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos; Ary Siqueira da Cunha Filho, da Secretaria de Defesa Social; Miranete Trajano de Arruda, da Secretaria de Saúde; Josebias José dos Santos, da Secretaria de Educação e Esportes; Ana Cláudia Frazão de Menezes, da Secretaria de Cultura; Fabiana Siqueira Jansen, da Secretaria da Mulher; Gabrielle Conde Martin Quirino, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

 

Já os conselheiros titulares da sociedade civil são Elisa Urbano Ramos (Povos Indígenas); Maria Antônia dos Santos (Federação Quilombola de Pernambuco); Tarcísio de Paula Torres Silva (Ilê Asé Egbé Awo); Mirela Maria dos Santos (Ilê Axé Oyá Togun); Jean Pierre (Movimento Negro Unificado -MNU); Wellington Lima Lustosa (Movimento de Negros e Negras pela Igualdade- UNEGRO); Antônio Augusto Fontes -Pai Antônio (Rede de Caminhada dos Terreiros); Anderson Venâncio (Movimento dos Povos Tradicionais das Cidades-MPTC).