Projeto de Lei que proíbe MMA na TV aberta está perto de ser vetado

 

bruno

 

O Projeto de Lei 5.534/2009, que sugere a proibição da transmissão de eventos de MMA na TV aberta brasileira, está próximo de ser definitivamente vetado após sofrer um duro revés na Câmara dos Deputados. O Deputado Bruno Araújo, relator do PL na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCTCI), se posicionou contra o texto do Projeto, classificando-o como “censura”.

Ao longo das últimas semanas houve muita mobilização da corrente pró-esporte em Brasília, que aproveitou as audiências públicas envolvendo o Projeto para defender as Artes Marciais Mistas. Representantes da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e importantes nomes da política trataram de apresentar seus argumentos para destacar os benefícios da prática da modalidade para a sociedade e, assim, desmistificar o esporte.

Todo esse esforço conjunto rendeu bons resultados para os amantes do esporte ao redor do Brasil. Nos próximos dias, o parecer do Deputado Bruno Araújo será debatido dentro da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação. Caso a posição seja reiterada dentro da CCTCI, o Projeto de Lei 5.534/2009 estará, enfim, vetado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *