Prefeito Hélio dos Terrenos e advogado se desentendem em audiência e caso termina na delegacia

O prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB), foi conduzido para a delegacia da cidade no início da tarde desta quarta-feira (6) após uma confusão durante uma audiência de conciliação no fórum.

Hélio dos Terrenos estaria no fórum para uma audiência com a inimiga política Elizabete Porto (PROS), que foi candidata a deputada estadual na eleições do ano passado. O motivo teria sido um comentário dela nas redes sociais.

Ao blog, Elizabete Porto contou que em dado momento o prefeito teria se exaltado e tentado agredir o advogado dela.

“Nós estávamos em plena audiência e eu tinha aceitado me retratar sobre um comentário que eu fiz e fazer um pedido de desculpas oficial quando o prefeito queria uma série de aditamentos que não atenderam as expectativas dele”, relatou.

Ainda de acordo com Elizabete Porto, o fato teria ocorrido em frente a todos os participantes da audiência, inclusive da juíza, que está grávida. “Ele pulou para cima do advogado com o gesto de dar um soco, um murro nele. A coisa foi tão violenta que a mesa veio para cima da gente. Foi uma atitude totalmente descontrolada, uma coisa totalmente absurda e está todo mundo perplexo”, disse.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que na audiência, realizada na Vara Criminal de Belo Jardim, o prefeito e o advogado da ré se desentenderam.

 

Se ligabelojardim