Alepe inaugura sala Antônio Mariano

O ex-deputado pernambucano Antônio Mariano recebeu justa homenagem da Casa Joaquim Nabuco, onde ocupou uma cadeira por quatro mandatos, entre 1987 e 2003. Falecido no ano passado, aos 70 anos, Antônio Mariano foi primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, de 1991 até 1993, além de segundo-secretário da Mesa Diretora no período de 2001 a 2003. Entrou para a vida pública na década de 1970 como vereador em Afogados da Ingazeira, cidade da qual também foi prefeito.

Na solenidade desta manhã, a filha e vereadora Aline Mariano agradeceu o carinho dos ex-colegas de parlamento e autoridades que conviveram com o seu pai na época em que ele foi deputado. “É um grande orgulho chegar aqui e constatar tamanha consideração dos que tiveram a oportunidade de conviver com o meu pai. Essa homenagem é muito sincera. Eu sei o quanto ele amou essa Casa”, falou, emocionada.

A vereadora ressaltou que o poder nunca havia subido à cabeça de Antônio Mariano e que isso poderia ser visto na simplicidade e forma respeitosa ao Poder e ao Público. “Ele sempre foi um homem desprovido de vaidades. Não tenho dúvida da contribuição que deu ao nosso estado”.

A vereadora ainda agradeceu ao procurador-geral da Alepe, Hélio Lúcio, e ao advogado Braga Sá, personalidade bastante conhecida na sociedade local, e em nome deles, saudou a todos os demais representantes da Procuradoria da Assembleia Legislativa. “Foram vocês que encabeçaram esse movimento para nomear a sala Antônio Mariano. Nossa família está muito grata com o reconhecimento”.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, reconheceu o apreço da Assembleia Legislativa pelo ex-deputado e lamentou não ter tido a honra de conviver com ele no Parlamento. Estiveram presentes ainda familiares, colegas e funcionários da Casa.

 

Magno Martins