Situação do Flamengo por Gabigol avança, e clube prega paciência para ter o artilheiro em 2020


O Flamengo busca reforços para fortalecer o elenco em 2020, no entanto, a manutenção do grupo multicampeão em 2019 também é um dos focos. Em meio a isso, a grande prioridade tem sido a compra do atacante Gabriel Barbosa, emprestado ao Fla na última temporada. Com acordo costurado com a Inter de Milão, o Rubro-Negro depende apenas do ‘sim’ do camisa 9, situação que avançou nos últimos dias.

Durante bate-papo com a imprensa, no Ninho do Urubu, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, destacou que as últimas conversas com Gabigol indicaram uma maior proximidade de um ‘final feliz’. No entanto, o dirigente fez questão de ressaltar que ainda não foi possível selar o negócio.

“Andou, mas andou devagarinho. Ainda não foi possível (fechar). Na imprensa italiana sai muita coisa, com todo respeito (risos)”, declarou Braz, respondendo ainda sobre notícias veiculadas na Itália sobre o futuro do atleta.

Aos 23 anos, Gabigol foi eleito o Rei da América em 2019. Peça fundamental para o Flamengo nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, Gabriel levou o título de artilheiro em ambas as competições. Com tamanho destaque, clubes como West Ham e Chelsea, ambos da Inglaterra, demonstraram interesse, o que acirrou a briga com o Fla para ter o goleador no plantel em 2020.

Fonte:colunadofla