Secretaria do Trabalho oferece 5 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes EaD

 

Secretaria do Trabalho oferece 5 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes EaD
Modalidade de ensino à distância é opção em tempos de isolamento social – Foto: Pixabay

A Secretaria Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) está com mais de 5 mil vagas abertas para cinco cursos profissionalizantes, totalmente gratuitos, no formato de Educação à Distância (EaD). As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (21), ww.seteq.pe.gov.br, na aba NOVOS TALENTOS EaD, que vai direcionar para a página de cadastro (https://ead.seteq.pe.gov.br/).

FORMAÇÃO 
A UFRPE disse que está apurando as denúncias

UFRPE oferta 1100 vagas em oito cursos gratuitos

CORONAVÍRUS 
Computadores defasados e ausência de internet estão entre os problemas

Confira opções de cursos gratuitos online para aprender na quarentena

Os cursos oferecidos são: Introdução à Web Design; Edição e Processamento de Imagens; Informática Básica; Técnicas de Vendas, Técnicas de Atendimento ao Público.As novas vagas têm o objetivo oferecer qualificação de trabalhadores e jovens que desejam aprimorar o currículo neste período de isolamento social e aumentar as chances no mercado de trabalho.

Para tirar dúvidas, a Seteq oferece o email: ead@seteq.pe.gov.br.

Confira o conteúdo programático e a carga horária de cada curso:

Introdução a Web Design/ 100h/ 5 semanas: Neste curso você vai conhecer os Fundamentos de Web Design e HTML5, formatar um site usando Técnicas Avançadas em HTML5, formatar um Site com recursos multimídia e planejar layouts com CSS

Edição e processamento de imagens/ 60h/ 3 semanas: Neste curso você vai conhecer os principais formatos de armazenamento de imagens para Web, formatar imagens para utilização na Web ou em aplicativos de editoração de textos ou apresentações e técnicas de edição e montagem de layouts para Web com base em Imagens.

Técnicas de Vendas/ 80h/ 4 semanas: Neste curso você vai compreender o conceito de venda de produto e serviço, conhecer as fases da venda, desenvolver técnicas de atendimento ao cliente e conhecer boas práticas de pós-vendas.

Informática Básica/ 60h/ 3 semanas: Neste curso você vai aprender a interagir com o computador através de um sistema operacional e utilizar os recursos básicos de ferramentas de Planilha Eletrônica, Navegadores para Web e Programas de gerenciamento de mensagens de E-mail.

Técnicas de Atendimento ao Público/ 40h/ 2 semanas: Neste curso você vai aprender a Desenvolver a Atitude Proativa no Atendimento ao Cliente e a Esclarecer e Direcionar os Clientes nas Dúvidas quanto aos Serviços e Produtos Oferecidos pela Empresa.