Frango Favorito doa 2 toneladas de frango e 10 mil ovos para associações carentes

As ações de solidariedade voltadas à população mais carente se multiplicam pelo país. Em Belo Jardim, o Grupo Ferraz, que administra a marca do Frango Favorito, entendeu que é preciso ajudar ainda mais ao 16/04/2020 Frango Favorito doa 2 toneladas de frango e 10 mil ovos para associações carentes próximo neste momento de instabilidade que vivemos por conta da pandemia por Coronavírus.

Com isso, imbuídos com o sentimento de assistencialismo social, o Grupo Ferraz realizou na última quarta-feira 15 a entrega de kits de frangos e ovos a entidades que realizam trabalhos sociais. Para Belo Jardim, foram disponibilizadas duas toneladas de frango e 10 mil ovos para as seguintes associações: Associação dos Escoteiros Tradicionais Jurandir de Brito Cavalcanti; Associação tia Kirle; Ceaps e Associação Vida Jovem de Capoeira do Mestre Zé do bola.

Em Serra talhada e São José do Egito, sertão do estado, houve a distribuição de uma tonelada de frango.

Já no Estado de Alagoas, em Santana de Ipanema, devido ao sério problema enfrentado em consequência da última enchente, o município recebeu três toneladas de frangos e partes de frangos.

Ainda no estado, em Santa Luzia do Norte, a empresa doou uma tonelada de frango. De acordo com Rildo Ferraz, proprietário da empresa, a ação faz parte de uma projeção meu ip para que o Governo ganhe tempo para que todos os estados possam se equipar e se organizar melhor para enfrentar o problema.

“O Grupo Ferraz vem fazendo a sua parte solidária juntamente com instituições nesta hora mais difícil, distribuindo alimentos e ajudando nas compras de equipamentos necessários.

Fomos pegos de surpresa por essa pandemia, o mundo estava despreparado para enfrentar esse vírus, nossos sistemas de saúde existentes já não davam conta dos problemas do dia a dia, imagina então para enfrentar uma pandemia da magnitude”, disse Rildo Ferraz. A empresa é referência para as regiões, pois produz alimentos para todo o Nordeste, principalmente para os estados de Pernambuco e Alagoas. Em meio à crise econômica que pegou várias empresas desprevenidas, o Grupo Ferraz trabalhou com todo seu efetivo em período integral. “Quero agradecer aos nossos mais de mil colaboradores em todos os setores da empresa que continuam trabalhando neste momento, onde grande parte da população permanece em isolamento.

Estamos conscientes que somos essenciais, anal, produzimos alimentos, não podemos parar. Porém, tomamos todos os cuidados de proteção para podermos continuar fazendo o equilíbrio entre saúde x trabalho x economia”, concluiu Rildo Ferraz.

A empresa, juntamente com outros parceiros, efetuaram a aquisição de ventiladores mecânicos para doar à capital pernambucana já que recebe pacientes infectados de vários municípios do estados que não possuem estrutura e nem forma de tratamento específico para o Covid-19, como Belo Jardim.

Paredão do Povo