Justiça diz que Padre Joselito não fez campanha antecipada em gravatá

O Juiz Eleitoral da 30ª Zona, em Gravatá-PE, Agreste, Luiz Célio de Sá Leite, considerou “improcedente” as acusações feitas pelo  Diretório Municipal do PTB de Gravatá, em desfavor do pré-candidato a prefeito Joselito Gomes (PSB), o popular ‘Padre Joselito’, referentes a  “prática de propaganda eleitoral antecipada em redes sociais”, sob processo n°0600166-05.2020.6.17.0000.

A sentença favorável ao pré-candidato do PSB foi proferida na semana passada, no dia 12 de Maio. De acordo com o Juiz, o conteúdo apresentado pelo PTB na representação não configura as “alegadas práticas de propagandas antecipadas”. A decisão foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para conhecimento  e, com trânsito em julgado, arquivada.

Primeira decisão também foi favorável ao Padre Joselito

Com a sentença proferida, chega-se ao resultado final e a representação do PTB não prevaleceu. Com o PTB sendo presidido pelo Secretário Municipal Joeides Pereira, o embate na Justiça aqueceu a esfera política municipal, evidenciando a repetição da polarização entre PSB e PSDB.

A pré-candidatura do Padre Joselito (PSB), verdadeira sensação nas urnas nas eleições para conselheiro tutelar em 2019, conta com o apoio de seis vereadores de mandato e tem se tornado o verdadeiro fato novo das eleições de Gravatá.

 

edmar lyra