Amcham Recife recebe Bruno Schwambach para debater ações de mitigações no Estado durante a Covid-19*

A Amcham Recife realiza, nesta sexta-feira (22), um webinar com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, para debater sobre as ações que o governo estadual tem adotado para mitigar os efeitos da Covid-19. O webinar gratuito, voltado para os associados da Câmara Americana de Comércio, será transmitido a partir das 9h, na plataforma Webex, através do site www.amcham.com.br/aovivo.

“Precisamos unir forças para que empresários e Governo cheguem a soluções que amenizem o impacto econômico e social da pandemia. Esse alinhamento é essencial para superar os desafios que ainda estão por vir e para a construção da retomada econômica”, ressalta a superintendente Regional da Amcham no Nordeste, Alessandra Andrade.

A reunião também marca um mês do lançamento regional do “Movimento Soma”, liderado pela entidade multissetorial, que conecta necessidades específicas do setor público com soluções e ofertas do setor privado, fazendo indicações em tempo real de itens prioritários para doação e compras governamentais. Além disso, a iniciativa possibilita a troca de ofertas entre empresários de todo o Brasil, divulgando oportunidade de produtos ou serviços para se adaptar à situação atual. O acesso ao Movimento é gratuito através do amcham.com.br/soma.

No movimento Soma, a Amcham Brasil representa 5 mil empresas, que juntas somam 33% do PIB brasileiro e 3 milhões de vidas empregadas em empresas das 15 principais cidades brasileiras.