ALUÍSIO LESSA DESTACA AÇÕES REALIZADAS NA ÁREA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM PERNAMBUCO*

O deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa (PSB), destacou, durante participação ao programa Cidade em Foco, sua atuação no comando da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco. Em especial, o secretário destacou parcerias firmadas por sua pasta em meio ao enfretamento do novo coronavírus.

Na oportunidade, o secretario celebrou parcerias da sua pasta com setores de tecnologia do Estado. “A área de ciência, tecnologia e inovação tem conseguido construir muitas pontes. Na secretaria a gente tem um relacionamento muito próximo e entrosado com a área do Porto Digital e parques tecnológicos, onde são empregados dentro do Recife mais de 11 mil pessoas voltadas para a tecnologia de alto refino”, destacou.

Pontes – Inclusive, neste momento de pandemia, o secretário destacou ações da pasta e do Governo Estadual junto a Universidade Estadual de Pernambuco, através do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. “A nossa secretaria tem buscado fazer essas pontes, se aproximar do setor produtivo tecnológico, do setor intelectual das universidades, para ajudar empresas e governos a melhorar cada vez mais o ambiente aqui no Estado de Pernambuco”, disse.

CVT – O secretário destacou ainda o trabalho que sua pasta tem feito com os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), espaços que buscam garantir a oferta de cursos de formação profissional qualificada a população. De acordo com o mesmo, os CVTs têm se envolvido, neste momento de pandemia, com a fabricação de Equipamentos de Proteção Individual. “A partir do momento que a gente superar essa pandemia, eles serão vocacionados para a produção de confecção, para gerar emprego e renda em cada município e região”, disse.

Base políticas – Aluísio, que está licenciado do terceiro mandato de deputado estadual, foi eleito para a Assembleia Legislativa pela primeira vez em 2010, no palanque do governador Eduardo Campos. O mesmo destacou durante sua participação, que tem cuidado das suas bases políticas. “Nós estamos na secretaria, mas a gente também está cuidando da relação política que nós construímos pelo Estado de Pernambuco. Estou licenciado da Assembleia, mas sou deputado”, afirmou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net