Assinado contrato de reativação da Usina Estreliana

A Cooperativa de Produtores de Cana de Açúcar da Mata Sul (COAF Sul) assinou, nesta terça (23.06), o contrato para o arrendamento da Usina Estreliana, em Ribeirão. Com investimento de R$ 7 milhões, a iniciativa visa gerar 2,3 mil postos de trabalho na Mata Sul.
O evento, que ocorreu na sede Associação de Fornecedores de Cana de Açúcar de Pernambuco (AFCP), contou com as presenças do presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima; do deputado estadual licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa; do prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão; e do presidente da COAF Sul, Carlos Antônio.
O Modelo da COAF Sul será idêntico ao da COAF/Cruangi, que voltou a moer em 2016, com produção de cerca de 800 mil toneladas por safra, injetando R$ 143 milhões na economia de Pernambuco e sendo uma das grandes empregadoras dos trabalhadores da Mata Norte.
Defensor do setor sucroalcooleiro, o deputado estadual licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluisio Lessa destacou o seu entusiasmo para com a iniciativa. “Me sinto orgulhoso por participar de mais uma ação em favor do setor sucroalcooleiro. Em 2015, quando o governador Paulo Câmara disponibilizou o crédito presumido de 18% para a reabertura das cooperativas de cana de açúcar, demos a nossa contribuição para a reativação da COAF/Cruangi e da Pumaty. Trabalhar para gerar desenvolvimento econômico, emprego e renda em Pernambuco é a nossa missão na política”, afirmou.