Paulo Câmara participa de missa que celebrou o Dia de Nossa Senhora do Carmo

Celebração aconteceu nesta quinta, 16 de julho, dia da Padroeira do Recife na Basílica localizada no Centro da cidade

Fé que se renova em momentos difíceis. Seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS, o governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã desta quinta-feira (16.07), a missa solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo 2020, com a presidência do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. O governador destacou a importância desse momento de fé para o povo pernambucano.

“Com muita fé e em um momento diferente, estamos comemorando o dia de Nossa Senhora do Carmo. A gente sabe que as circunstancias exigem fé, trabalho, determinação e acreditar que é possível vencermos, superarmos e termos condições de voltar à normalidade no futuro. Temos que agradecer e ao mesmo tempo pedir a Nossa Senhora do Carmo que continue a olhar por Pernambuco para superarmos juntos essa pandemia”, declarou Paulo Câmara.

A 324ª edição da festa, que teve início no último dia 06, seguiu as orientações das autoridades sanitárias e também o pedido da Arquidiocese de Olinda e Recife, para evitar aglomerações de fiéis. Além da higienização de bancos e pisos, uso de álcool em gel, distribuído na entrada da Basílica, o público de cada celebração teve que ser reduzido em 30%. Esta foi a primeira vez que não ocorreu a tradicional procissão com a imagem da santa pelas vias próximas a Basílica, para evitar aglomeração no local.

A missa, que aconteceu na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, foi concelebrada pelo Frei Sormani Lima, Prior da Província Carmelitana pernambucana; e Frei Rosenildo Alexandre, reitor da Basílica do Carmo.

Dona Maria do Socorro Lima, chegou a Basílica às 05h20 e assistia à missa na lateral da igreja. Enquanto aguardava a comunhão, ela pedia que a Santa protegesse a todos nessa pandemia. “Perdí uma amiga recentemente para o coronavírus, sem ao menos poder me despedir. Eu tenho uma devoção muito grande por Nossa Senhora do Carmo e hoje venho aqui renovar a minha fé e pedir que ela olhe por todos nós”, relatou Dona Maria.