Morre o cantor Ronaldo Adriano aos 70 anos

Morreu em Ituiutaba, nesta sexta-feira (21), o cantor e compositor Ronaldo Adriano, aos 70 anos, vítima de um infarto. O artista já havia sido contaminado e se recuperado da Covid-19 este ano. O enterro será no Cemitério Campo do Bom Pastor, em Uberlândia.

Ronaldo Adriano é natural de Capinópolis e viveu a maior parte da vida em Uberlândia e no eixo Rio-São Paulo. Ele iniciou a carreira no início dos anos 1970. As primeiras composições eram assinadas com o nome de “Letinho”, apelido de infância

O primeiro sucesso como compositor foi “Pranto do Adeus”, gravada pelo seresteiro Carlos José. Como cantor, lançou o primeiro álbum em 1914, interpretando músicas de outros artistas.

Durante a carreira, teve mais 800 músicas gravadas por diversos artistas como Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, Leandro e Leonardo, entre outros.

Cantor e compositor Ronaldo Adriano é homenageado em Uberlândia.

Homenagem

Familiares informaram que o enterro será restrito, devido à pandemia da Covid-19. Porém, homenagens serão prestadas na porta do cemitério Campo do Bom Pastor, às 17h20.