Marcelo Gomes elimina uso de fogos de artifício com estampido em campanha

Uma atitude inovadora em Caruaru marca a campanha do candidato a prefeito, Marcelo Gomes, PSB. Ele determinou o fim da prática invasiva do uso de fogos de artifício com efeitos sonoros nas agendas que vai desenvolver na disputa eleitoral.

“Temos que ser a mudança que defendemos”, afirmou. Ele destaca que assume essa postura, independente da beleza visual do espetáculo, e da cultura da pirotecnia na política, porque estudos comprovam que o barulho provocado pelos fogos pode causar danos irreversíveis às pessoas com deficiências e hipersensibilidade auditiva, animais e ao meio ambiente.

Marcelo ressaltou que soltar fogos, provocando ruídos até mesmo à noite, neste momento da pandemia, chega a ser ainda, um desrespeito aos caruaruenses. Ele acrescentou que tem consciência da responsabilidade de um líder, e do desafio que envolve a quebra de paradigmas, mas defende o bom senso e a coerência. “Aprendemos o quanto o mundo exige um agir e um fazer mais colaborativo. Não vou me omitir, busco fazer a minha parte”, finaliza.

A coligação liderada por Marcelo Gomes conta, além do PSB e do PC do B, com o apoio do MDB e do PDT e já sinaliza que está na disputa para fazer a diferença, com inovações de impacto em Caruaru.