Procape retoma construção de prédio anexo*

Após 10 anos de paralisação, a construção do prédio anexo do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco – Prof. Luiz Tavares (Procape) vai ser retomada. Na manhã desta quinta-feira (08.10), ocorreu a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a execução da obra.

Um dos responsáveis por destravar os recursos, o deputado Aluísio Lessa (PSB) destacou a importância da iniciativa. “No período em que estivemos na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Doutor Ricardo Lima nos trouxe a demanda da construção do prédio anexo do Procape. Nos articulamos com o Governo do Estado e conseguimos a liberação dos recursos. O Procape é referência nacional em atendimento cardiológico e necessita desta estrutura para expandir o seu atendimento. Nos sentimos honrados por fazer parte desta história”, afirmou.

A cerimônia contou com as presenças do diretor do Procape, Ricardo Lima; do deputado estadual e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa; do seu sucessor, Lucas Ramos; do reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão; e do secretário estadual de Saúde, André Longo.