RAMPA DE VÔO LIVRE SERÁ INAUGURADA NO DISTRITO DE SERRA DO VENTO – BELO JARDIM-PE

Pela primeira vez ,a cidade de Belo Jardim, no agreste de Pernambuco, fará a inauguração , nos dias 24 e 25 de outubro de 2020, a partir das 8h, da RAMPA DE VÔO LIVRE PARAÍSO, onde irá fortalecer o turismo e o lazer na região.

A Rampa de decolagem , fica localizada no distrito de Serra do Vento, há 30 minutos de carro da PE 166. O seu principal acesso passa pela espalhadeira e segue em direção ao Sítio Encantado.

O projeto de vôo livre para Belo Jardim , foi realizado pelo Técnico e Estudante de Direito, EDNALDO PEDRO DA SILVA, onde identificou que a região de Serra do Vento, poderia desfrutar dessa modalidade de esporte.

No estudo realizado “Foi identificado, que Serra do Vento tem um potencial diferente das demais regiões do agreste”. A geografia do lugar nos deu o laudo que precisávamos para implantar o voo livre na região, afirmou Ednaldo.

No topo da colina onde foi construída a RAMPA PARAÍSO DE VOO LIVRE, tem uma altitude de 1070 metros acima no nível do mar, seu vento é intenso vindo do Leste e Oeste, garantindo vôo o ano todo.

Pós inauguração da RAMPA de decolagem Serra do Vento também contará com CLUB DE VÔO LIVRE onde será implantado a escola do voo livre, formando alunos de toda região do agreste, que contará com pilotos experientes e aeronaves de todas as modalidades.

Programação de Inauguração:

Dia 24 Sábado :
Reconhecimento dos pousos. Chegada dos pilotos a rampa e voos panorâmicos a tarde.

Dia 25 Domingo:

Vôos duranre o dia todo na rampa, com as seguintes modalidades: Asadelta
Parapente,
Paramotor.
Podendo também o turista participa dos vôos duplos.

Municípios participantes:
Caruaru
Santa Cruz do Capibaribe
Toritama
Recife
Cupira PE
Pesqueira
Olinda
Serra Talhada
Taguaritinga do Norte
Vivência PE
São Paulo SP

*AGENDE SUA VISITA PELO FONE :

(81)9 8926-5904*