Bal de Mimoso será prefeito interino de Pesqueira

O novo presidente da Câmara de Municipal Pesqueira, Vereador Sebastião Leite da Silva Neto, Bal de Mimoso (Republicanos), foi eleito hoje 1º de janeiro de 2021 e vai assumir interinamente a prefeitura do município.

Ele vai comandar o Executivo até que seja definida a situação sobre as últimas eleições. Pastinha Xukuru foi eleito vice-presidente da Câmara e deve assumir a presidência, com a ida de Bal para a prefeitura.

O prefeito interino , tem  34 anos, foi eleito presidente da Câmara e já deve iniciar os trabalhos como prefeito imediatamente.

Entenda o caso:
O candidato mais votado nas últimas eleições, com mais dos votos 50%,  Cacique Marquinhos (Republicanos), teve a  sua candidatura sub judice  e o TSE adiou a decisão para  fevereiro.

Caso o TSE libere o registro de candidatura do Cacique Marquinhos,   ele assumirá  a prefeitura juntamente com o seu vice.

Se for mantida a inelegibilidade, Bal de Mimoso continua como prefeito interino até que o TRE-PE marque a data de  eleições suplementares em Pesqueira.

Sucessão na Câmara:

Com a ida de Bal para a prefeitura, o vice-presidente da Câmara , Pastinha Xukuru, assume o Poder Legislativo de Pesqueira.

O prefeito interino, Bal de Mimoso, deve anunciar seu secretariado ainda hoje.

Votaram na chapa vencedora os vereadores:
Bal de Mimoso
Pastinha Xukuru;
Isabela Lins;
Sil Xukuru;
Zé Maria Campos;
Gean da Toyota;
Diego de Mutuca;
Zezinho da Briboca;
Arinete de Mutuca;
João Galindo;

Votaram em branco:
Vavá de Mutuca
Rochevânia Rocha
Leni de Mimoso
Naldo Paes;
Matheus Leite