Aluísio Lessa sugere que deputados destinem percentual de emendas para compra de seringas para a vacina da Covid-19

Com o primeiro ciclo de remanejamento de emendas para 2021 prestes a se iniciar, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) propôs, durante reunião plenária para a instalação do período extraordinário, na manhã desta terça-feira (12.01), que os parlamentares da Alepe destinem um percentual de suas emendas para a compra de seringas, auxiliando o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde de Pernambuco na vacinação contra a  Covid-19.

“O orçamento de emendas para todos os parlamentares é de cerca de R$ 111 milhões. A mesa diretora poderia propor ao deputados, em um esforço junto ao Governo do Estado e à Secretária de Saúde de Pernambuco para a vacinação, propor um percentual de 10% ou outro número a definir para a aquisição de seringas. Seria a colaboração de cada deputado com a campanha de vacinação para Pernambuco” ressaltou Aluísio.

Lamentando a inércia do Governo Federal, que ainda não definiu data para o início da campanha nacional de vacinação, Lessa ressaltou que é preciso que os demais poderes públicos se mobilizem em prol da população. “A gente não tem notícias de Brasília de quando a campanha nacional de vacinação será iniciada. Enquanto isso, os  184 prefeitos de Pernambuco, através da Amupe, buscam respostas. Temos de atacar com o que temos nas mãos, que são os orçamentos aprovados na Lei Orçamentária para 2021. Acredito que nós, parlamentares, podemos somar esforços com o Governo do Estado e os prefeitos nesta campanha que envolve a saúde de toda a sociedade pernambucana”, frisou ele.