Vereador Thallys homenageia João Torres Cordeiro

Guerreiro Leão

João Torres, belo-jardinense de corpo e de alma, defensor da história e cultura de nossa cidade, desempenhou com grande maestria cargos de relevância política e social. Foi vereador por inúmeros mandatos ininterruptos, bem como presidente do poder legislativo municipal. Sempre disposto a servir, dedicou também grande parte de sua vida ao Lions Clube de Belo Jardim, um dos seus lugares prediletos e que por décadas sempre foi sua segunda casa. Por lá, foi um presidente atuante, com relevância distrital e internacional, recebendo inúmeras honrarias.
A literatura e a comunicação foram paixões que nunca se desgarraram de sua vida. Autor de vários livros, fundador do jornal A Tribuna e grande ícone do rádio, responsável por descobrir e lançar talentos que fizeram e até hoje fazem sucesso nos microfones. Foi na Bitury AM que começou sua longa e brilhante carreira de sucesso. Iniciou naquela emissora como faxineiro e veio a se tornar, locutor e sócio-diretor em curto espaço de tempo.
Erudito e articulado, foi um dos fundadores da Academia Belo-jardinense de Letras e Artes (ABLA), sendo presidente de honra e figura de destaque da elite intelectual de nossa cidade, participando também diretamente e sempre em interlocução com a Academia de Letras do Rio de Janeiro. Como juiz classista, exerceu com destaque suas atribuições, prezando sempre pela honestidade, honradez e serenidade, adjetivos que sempre permearam sua vida pública e ilibada.
Um pai exemplar, um amigo leal, esposo e companheiro fiel. Homem de posições firmes e coerentes. Eternizado em nossos corações, na história de Belo Jardim e imortalizado pelo saber.

Por Thallys Bruno, CL, membro da ABLA, amigo e admirador