Laura Gomes é eleita vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Na manhã da quarta-feira (17),foram iniciados os trabalhos da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A reunião extraordinária, realizada de forma virtual, foi convocada para realizar a instalação da Comissão, para o biênio 2021 a 2022. Por aclamação, foi feita a recondução do atual presidente, o deputado Wanderson Florêncio (PSC) e votada a nomeação da deputada estadual Laura Gomes (PSB) como vice.

Essa é uma das comissões mais importante da Alepe, tendo votado no último biênio, 160 projetos de lei na área ambiental. No primeiro pronunciamento, Laura Gomes agradeceu pela eleição, reforçou seu compromisso com o meio ambiente, a vida, e já levantou um tema complexo, que vai trazer à discussão: a escassez de barro, matéria prima para artesãos do Alto do Moura, em Caruaru, e seus impactos no ecossistema, atingindo diretamente na valiosa missão de retratar em arte figurativa, nosso Nordeste, o Brasil para o mundo.

Laura sucede a deputada estadual Priscila Krause (DEM). Ela foi cumprimentada pelos deputados Tony GEL (MDB) e Henrique Queiroz Filho (PR), entre outros e ouviu palavras de apoio e incentivo do deputado Antônio Moraes (PP), que declarou voto para a deputada dizendo que “o retorno dela à Casa é motivo de muito orgulho”.