Secretaria de Desenvolvimento Agrário e IPA iniciam distribuição de sementes do Programa Campo Novo no Sertão do São Francisco

Foi dado início nesta quinta-feira (18) a distribuição de sementes do Programa Campo Novo no Sertão do São Francisco, ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) em conjunto com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no município de Santa Maria da Boa Vista.

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município, e contou com a presença do secretário da pasta Claudiano Martins Filho; do presidente do IPA Kaio Maniçoba; da deputada Roberta Arraes; do secretário executivo de Agricultura Familiar Humberto Arraes; e do prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte; além de vereadores da cidade, agricultores e agricultoras.

À frente da secretaria há 18 dias, o secretário Claudiano Martins cumpriu sua primeira ação. Em seu discurso, ele afirmou que pediu celeridade na entrega das sementes aos agricultores, e acrescentou: “Eu venho do sertão de Itaíba, e conheço a realidade do nosso povo”.

Ao todo, serão entregues 82.290 quilos de sementes de sorgo e milho, nos municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. A iniciativa deverá beneficiar 13.715 agricultores.

O presidente do IPA, Kaio Maniçoba, afirmou estar feliz por vir em Santa Maria da Boa Vista, pois conhece bem as riquezas da cidade. “Sabemos da dificuldade desta região. Fizemos uma força-tarefa para trazer o programa até aqui”, acrescentou.

Na ocasião, o secretário assinou o Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos, no valor aproximado de R$ 55 mil, para a cidade de Santa Maria da Boa Vista, juntamente com o prefeito George Duarte, o presidente do IPA Kaio Maniçoba e a deputada Roberta Arraes.