Prouni-PE garante bolsa de estudo no valor de R$500 na AEB Belo Jardim

A Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB/FBJ), é uma das 40 instituições contempladas pelo Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE). O programa destina 1 mil bolsas de estudos no valor de R$ 500 para alunos egressos da rede pública e estadual, ou como bolsista integral em escolas particulares, que desejam ingressar no ensino superior. O edital para a seleção de estudantes está aberto e as inscrições ocorrem entre 15 de fevereiro a 1º de março, pela internet através do link.

Um dos critérios de inscrição é a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos dois anos. O candidato também precisa ter alcançado a nota mínima de 350 pontos no Exame, de acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI).

Ao todo, 70% das vagas são disponibilizadas para alunos de graduação das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em especial de cursos de engenharias, computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, estatística, física, química, oceanografia, biologia e afins. Os outros 30% das vagas são para os demais cursos de graduação de nível superior.

O Prouni-PE também vai destinar vagas a candidatos que comprovem ser professores dos ensinos fundamental ou médio em exercício da docência, pessoas com deficiência e mulheres em situação de vulnerabilidade econômica ou vítimas de violência doméstica e familiar, desde que comprovem vínculo de matrícula em uma instituição de ensino superior