Juntas: mulheres artistas em Belo Jardim se reúnem para realizar pesquisa de artes integradas

Na tarde do último sábado 20/02/21, oito mulheres artistas residentes em Belo Jardim, no Agreste de PE, realizaram uma performance coletiva de artes integradas nas ruas da cidade para exibir estratégias construídas no projeto Juntas. O grupo é financiado pela Lei Aldir Blanc e foi criado para pesquisar e construir estratégias das artes integradas de forma online.

A apresentação é fruto dos encontros realizados pelas artistas desde o dia 4 de janeiro e após editado, o material será divulgado no YouTube no dia 8 de março, juntamente com um documentário sobre os encontros. A data escolhida não poderia ser outra, visto que é o Dia Internacional das Mulheres.

Durante todo o processo de pesquisa, as artistas promoveram discussões sobre a representatividade da mulher no campo das artes e construíram estratégias para a resistência do trabalho artístico feminino no interior do Estado.

Artistas participantes:

Maéve Oliveira, Bianca Quaresma, Tiffany dos Santos, Marília Azevedo, Eduarda Lacerda, Cíntia Souza, Thayná Nascimento e Thalyta Monteiro são as artistas pesquisadoras do Projeto Juntas.

As linguagens representadas por essas mulheres são: teatro, dança, música e artes visuais.abrir ecommerce