PREFEITURA DE BELO JARDIM SEGUE ORIENTAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO NO COMBATE AO COVID 19

Prefeitura de Belo Jardim reforça cuidados contra o Coronavírus e atende determinação do Governo do Estado:

Atendendo às determinações do Governo do Estado no combate ao novo Coronavírus, a prefeitura municipal de Belo Jardim decretou nesta quarta-feira (03) algumas ações a serem adotadas pelo município. O prefeito Gilvandro Estrela determinou, entre outras ações, que o acesso da população às dependências internas dos Prédios Públicos e seus anexos será limitado em número de pessoas e demandas, levando em consideração, primeiramente, os critérios de distanciamento social, o tamanho do espaço físico do imóvel e o número de profissionais disponíveis para o atendimento.

Sobre o retorno das aulas municipais, o funcionamento das escolas públicas acompanhará as orientações do Governo do Estado e ficarão suspensas até o dia 17 de março de 2021. O decreto municipal mantém a decisão do governo do estado de vedação das atividades econômicas não essenciais, de segunda à sexta-feira, das 20h às 05h, do dia seguinte. E aos finais de semana, durante todo o dia.

E como maneira de conscientizar ainda mais a população, o Executivo e suas secretarias estão realizando campanhas simultâneas com a finalidade de conscientização da população para as ações a serem tomadas no controle e combate do novo Coronavírus no município.

“Pode parecer repetitivo, mas a pandemia não acabou e precisamos continuar tomando atitudes para minimizar os casos de Coronavírus no município para que a saúde não entre em colapso. O sistema de saúde de todo o estado está saturado e pedimos a colaboração do belo-jardinense para conter o vírus”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O decreto com todas as determinações está disponível no Portal da Transparência municipal.

TV DIÁRIO BJ