Belo Jardim avança de fase e vacinação contra a Covid-19 chega para idosos entre 75 e 79 anos

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização – PNI, recebeu, nesta quinta-feira (11), novas doses da Vacina Sinovac/Butantan para contemplar a nova faixa etária de 75 a 79 anos.

O Governo do Estado enviou 180 doses para Belo Jardim dessa vez. Embora o prefeito Gilvandro Estrela tenha formalizado o interesse em adquirir mais doses para o PNI através do consórcio e, desta forma, ampliar e acelerar o processo de vacinação para os belo-jardinenses, a aquisição ainda não foi autorizada pelo Governo Federal.

A vacinação acontecerá a partir desta sexta-feira, dia 12 de março, no Centro de Vacinação Covid, que fica localizado na Policlínica Professor Ulisses Lima, na rua Geminiano Maciel, S/N – Boa Vista, das 08h às 12h. Os interessados podem utilizar o serviço de drive-thru, em frente à policlínica, ou buscar a vacinação na área interna da unidade de saúde.

Para os acamados, domiciliados e moradores da zona rural, da faixa etária correspondente, a vacinação continua sendo realizada nos domicílios através das equipes do Centro de Vacinação Covid e das Unidades Básicas de Saúde, respectivamente.

No dia da vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, cópia do CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A Secretaria de Saúde solicita que os idosos evitem aglomeração, utilizem sempre a máscara e o álcool em gel.