Uma nova marca para uma Moura ainda mais Moura

 Identidade visual da líder no mercado de baterias na América do Sul reflete o seu DNA inovador e acompanha as transformações da organização para se manter sempre na vanguarda das tecnologias e soluções em acumulação de energia._ Uma nova marca que reflete as transformações que acontecem em ritmo acelerado na Moura.

Uma organização reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos e serviços, e que detém um DNA inovador que possibilita antever as demandas e sempre surpreender o mercado. Foi essa força que transformou a fabricante de baterias automotivas na marca responsável pela energia que move o futuro e que hoje é líder de mercado na América do Sul.

A Moura está presente em diversos segmentos – de telecomunicações e fontes renováveis a motos, veículos pesados e toda a gama de aplicações industriais – entregando tecnologia de ponta e sendo destaque nos novos mercados de eletromobilidade e armazenamento de energia. E hoje está ao alcance de um clique dos seus consumidores, por meio do seu site, com as revendas mais próximas dos clientes e sua pioneira plataforma de vendas de baterias online, o Mourafacil.com.

A nova identidade visual chega para externar essas evoluções que fazem parte do dia-a-dia da organização e de suas pessoas. “A marca de uma empresa é a expressão de sua identidade. Vimos nos transformando e evoluindo muito ao longo desses últimos anos e a atualização da nossa identidade visual precisava acompanhar e refletir todas essas mudanças.

O conjunto de novas tecnologias desenvolvidas por nosso time, a diversificação de nossos negócios, o salto em gestão e uma cultura organizacional que elegeu a Inovação como um de nossos pilares nos transformaram numa nova marca, cada vez mais Moura. Esse redesign simboliza nossa evolução para uma marca mais leve, mais dinâmica, mais digital”, destaca a diretora de Marketing do Grupo Moura, Andréa Lyra.

A transição para a nova marca se iniciará a partir deste mês de março, estampando gradativamente nossas embalagens, começando pela linha automotiva convencional leve, e seguirá se renovando nas mais de 50 mil revendas espalhadas pelo Brasil; sete unidades industriais (seis brasileiras e uma na Argentina), além dos mais de 80 distribuidores exclusivos ao longo de todo o ano. Uma preocupação fundamental foi preservar a essência da marca, garantindo o olhar para o futuro. Para isso, os responsáveis pelo design da primeira identidade visual, de 1974 (e de sua atualização, em 1997) foram convocados para elaborar a nova proposta, em uma clara demonstração de como a Moura valoriza sua história e o fortalecimento de vínculos com seus parceiros, fornecedores e clientes.

Seguindo os passos do seu pai, João Roberto Peixe, autor da primeira marca, Ricardo Notari Peixinho, do escritório MultiDesign, celebra os 45 anos de parceria entre as empresas e assina a nova identidade. “Ela representa a conexão Moura com o futuro, sem perder as suas raízes, a sua história e sua tradição. Ela expressa, na verdade, o que a Moura já é: uma organização de tecnologia e inovação”, comenta Ricardo.