Governo de Pernambuco estende quarentena até 31 de março de 2021 e anuncia medidas para o mês de abril

Vamos estender a quarentena até o próximo dia 31 de março. Dessa forma, completaremos 14 dias seguidos de medidas restritivas mais rígidas em todo o Estado.

Aproveito para anunciar que a partir do dia 1º de abril iniciaremos a primeira fase do novo plano de convivência, que terá regras válidas até o dia 25 do mesmo mês.

Atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h de segunda a sexta, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

As praias estarão abertas para atividades físicas individuais.

Além disso, a volta às aulas, para a rede privada e para o ensino médio da rede pública, será liberada no dia 5 de abril.

Por fim, as celebrações religiosas podem voltar a acontecer, seguindo os protocolos e horários determinados.

Reforço que, mesmo com a retomada dessas atividades e serviços, não podemos baixar a guarda.

O momento da pandemia continua crítico e contamos com o engajamento de toda a população.

 

Governo de Pernambuco estende quarentena até 31 de março
 
Governador anunciou que medidas mais rígidas seguirão até o fim do mês. Novo plano de convivência começa a valer no dia 1º e vai até o dia 25 de abril


O governador Paulo Câmara anunciou, em um pronunciamento nesta quinta-feira (25.03), que o Estado vai estender a quarentena mais rígida até o próximo dia 31 de março. Com isso, Pernambuco completará 14 dias seguidos de medidas restritivas em todo o território. O governador comunicou ainda que já a partir do dia 1º será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.
 
“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara sobre as novas medidas, esclarecendo também que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.
 
Segundo o governador, a flexibilização das restrições não significa que a pandemia foi superada em Pernambuco. “Pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, advertiu Paulo Câmara, acrescentando que considera o atual momento decisivo na luta contra a doença, que já dura mais de um ano.


Link para o pronunciamento do governador: https://we.tl/t-BIbgYs8Ud8