CURSOS DO PRONATEC DEIXAM DE SEREM REALIZADOS PELA SECRETARIA DE JUVENTUDE DE BELO JARDIM E PASSAM PARA A DE AÇÃO SOCIAL

PRONATEC

Tendo em vista a edição de normas do Ministerio do Desenvolvimento Social, A SECRETARIA DE JUVENTUDE ETRABALHO DE BELO JARDIM-PE, deixará de ser a unidade executora dos Cursos do PRONATEC ligados ao Programa BRASIL SEM MISÉRIA, ficando agora,  sob a responsabilidade da SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DO MUNICIPIO.

Segundo o Secretário de Juventude e Trabalho, Valdemir Cintra, não importa a Secretaria executora e sim o beneficioo proporcionado á população.

Os cursos continuam em nosso município e contarão com uma maior estrutura, tendo em vista a nova unidade executora dispor de espaços e uma equipe qualificada para desempenho da nova função.

Os cursos do PRONATEC representam cerca de 30% de todos os cursos pactuados pela Secretaria de Juventude, que continuará com a mesma parceria com todo SISTEMA S, porém, cuidando apenas dos programas NOVOS TALENTOS, PSG, dentre outros.

Em 2013, foram ofertados 52 cursos profissionalizantes e mais de três mil oportunidades de capacitação foram oferecidas.

Em 2014, segundo o Secretário, diversos cursos foram pactuados (em 2013), graças ao dinamismo da equipe e o espirito empreendedor do Prefeito de Belo Jardim João Mendonça.

Finalizando, o Secretário Valdemir Cintra, disse ainda que Belo Jardim conta com a maior estrutura física do Agreste para execução de cursos profissionalizantes, devbido as parcerias com a AEB/FABEJA, EREM, GRE, SENAI, SEBRAE, SENAC e SENART.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *