POLICIAIS FEDERAIS FARÃO PROTESTO NO AEROPORTO DO RECIFE

PF.

Depois de um dia de mobilizações na sede da Superintendência Regional no Bairro do Recife, os policiais federais de Pernambuco que aderiram à paralisação parcial de 72 horas – dias 11, 12 e 13 -, vão mudar de cenário. Nesta quarta-feira o palco principal dos protestos será o Aeroporto Internacional do Recife, onde os grevistas farão caminhada e panfletaço nos setores de embarque e desembarque, a partir das 10h. 
Enquanto na última paralisação nos dias 25 e 26 de fevereiro, os policiais enxugaram gelo, dessa vez cada manifestante vai usar nariz de palhaço como adereço, numa alusão ao tratamento que vem recebendo do Governo Federal. “Tanta mobilização sem nenhum resultado, está ficando cansativo”, desabafa Marcelo Pires, presidente do SINPEFPE. De acordo com o calendário nacional estabelecido pela FENAPEF – Federação Nacional dos Policiais Federais e aprovado por unanimidade pela categoria em Pernambucano, a greve desta semana encerra o ciclo de paralisações por advertência (as duas primeiras foram de 24h e 48h nos dia 11 e 25/26 consecutivamente, e a terceira de 72h desta terça até a quinta-feira). “Se o governo não acenar com uma resposta positiva, teremos que tomar uma atitude definitiva”, enfatiza Marcelo, referindo-se a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.

O primeiro dos três dias de mobilização foi marcado por protestos. No final da manhã os grevistas saíram em caminhada pelo Bairro do Recife, fizeram panfletaço no cruzamento das avenidas Martin Luther King e Rio Branco, exibiram faixas e chamaram a atenção da população com batuque de alfaias. O objetivo foi sensibilizar a população sobre a crise instalada nos bastidores da PF no Brasil, que se encontra sucateada, com reduzido quadro de efetivos, estrutura de trabalho precária, carência de investimentos e congelamento de salários. Os policiais conversaram e entregaram folders aos motoristas, que demonstraram total solidariedade e apoio ao movimento.

À tarde os grevistas permaneceram concentrados na Superintendência, onde discutiram sobre os rumos do movimento e acertaram detalhes a respeito da mobilização marcada para esta quarta-feira (12) no Aeroporto Internacional do Recife, onde a partir das 09h os policiais federais farão passeata e panfletaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *