DILMA INAUGUROU EM PERNAMBUCO ADUTORA DO PAJEÚ, MAS NÃO FUNCIONA

DILMA

Um dia após a presidente Dilma inaugurar o trecho da Adutora do Pajeú, ligando o sistema da base em Serra Talhada até Afogados da Ingazeira, a população botou a boca no trombone, ontem, no programa de Nill Júnior, da Rádio Pajeú, para denunciar que a água não está chegando às torneiras.

Em Serra Talhada, primeiro cidade contemplada, as queixas são generalizadas quanto à falta de água, principalmente nos bairros mais populosos e afastados do centro urbano. É inadmissível que a população continue sendo enganada pelo poder público.

Responsável pela distribuição da água da Adutora do Pajeú e pela operação do sistema, a Compesa alega que ainda faltam obras complementares para que a água jorre nas torneiras na sua plenitude como deveria ocorrer, evitando frustração e desapontamento por parte de quem tanto precisa do líquido.

Prejudica, sobretudo, o Governo do Estado, porque a parte mais delicada da Adutora do Pajeú, a administração do sistema de distribuição da água, é de responsabilidade da Compesa.  

CORREÇÕES– Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, disse que a estatal vem fazendo o possível para colocar em ordem o sistema da Adutora do Pajeú. Ressaltou que os entraves encontrados no decorrer da obra estão sendo superados. “Investimos R$ 17 milhões no projeto e vamos corrigir as falhas eventualmente surgidas”, observou.

 

FONTE: MAGNO MARTINS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *