ROBERTO ASFORA É ELEITO PREFEITO DO BREJO DA MADRE DE DEUS

Carlos Cavalcanti    Enviado especialasfora....

O novo prefeito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Meridional, a 190 km do Recife, é o tucano Roberto Asfora, que já administrou o município por duas vezes. Asfora teve 12.835 votos, 55,46% dos votos válidos,  e Hilário Paulo, do PSDC, 10.306 votos, 44,54% do total.

Uma diferença, portanto, de 2.529 votos para Asfora, que ganhou em todos os distritos e na sede do município por 50 votos, onde seu adversário era mais forte.

Brejo da Madre de Deus realizou eleição suplementar para prefeito, hoje, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito José Edson, do PTB, eleito em 2012.

Ele foi acusado de uso da máquina durante a campanha eleitoral e abuso do poder econômico. O processo teve origem num flagrante de carros oficiais usados numa festa promovida pelo ex-deputado Pedro Corrêa.

Asfora acompanhou a apuração no distrito de Fazenda Nova e, neste momento, já está na sede do município festejando com aliados e militância.

Sua expressiva vitória foi prevista em pesquisa do Datavox, de Campina Grande, postada neste  blog  sexta-feira passada, dando ao tucano uma frente de 12 pontos percentuais.

  Escrito por Magno Martins,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *