Acusado de roubos em Garanhuns é preso pelo GATI
Na tarde desta quarta-feira (19), uma operação realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) resultou na prisão de José Cláudio Silva Júnior, acusado de cometer diversos roubos em bairros de Garanhuns, como Parque Fênix, Cidade das Flores, Bungaville e Flexeiras. O suspeito, que já havia sido identificado pela Polícia Militar como responsável por assaltos na região, tentou roubar um policial no último domingo (16), ocasião em que um de seus comparsas foi preso com dois carros roubados.
De acordo com informações fornecidas pela Central de Operações do 9º Batalhão da Polícia Militar e confirmadas pelo Núcleo de Inteligência, a equipe do GATI foi acionada para localizar o indivíduo, que foi avistado na Rua Prof. Jasiel Barbosa. Ao ser dado voz de parada, José Cláudio desobedeceu e fugiu, pulando um muro e se refugiando em um terreno baldio. A guarnição cercou a área, e ao tentar abordar o suspeito, ele resistiu.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver em sua cintura. O suspeito informou que havia enterrado uma espingarda no mesmo terreno e, em diligência na sua residência, foi encontrado também um simulacro de pistola.
José Cláudio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde as armas e o simulacro foram apreendidos. O acusado permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos, incluindo roubos e posse ilegal de armas. Agreste VI0I3NT0.