DestaquesPrincipais Notícias

Após morte do sequestrador, polícia encontra corpo da adolescente Ingrid Vitória

Com informações do portal Metrópoles

Após cinco dias de buscas intensas, a polícia localizou, na manhã deste sábado (29), Jocelmo Caldas da Silva, suspeito do sequestro da adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Ele foi encontrado no distrito de Caraíbas e reagiu à abordagem policial. Durante o confronto, foi baleado, socorrido a uma unidade hospitalar no município, mas não resistiu aos ferimentos.

Ingrid foi encontrada sem vida, nas proximidades de uma estrada em Caraíbas. Equipes da perícia criminal realizaram os primeiros levantamentos no local antes de encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

A operação contou com equipes especializadas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e apoio da Polícia Militar da Bahia. A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime.

Relembre o caso

No dia 25 de março, a vítima raptada estava com a mãe e o irmão de 3 anos. A família pegou uma carona com Jocelmo. Eles estavam voltando do município de Curaçá, na Bahia, para o povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista (PE).

Durante a viagem, o sequestrador agrediu a mãe de Ingrid, amarrou-a e a deixou na estrada com o filho mais novo. Em seguida, colocou a vítima no porta-malas do carro.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Em depoimento, a mãe das crianças também disse que o sequestrador era vizinho do pai de Ingrid Vitória, morador de Curaçá. A mulher e os dois filhos também eram da Bahia, mas tinham se mudado recentemente para o município de Floresta (PE).

Buscas

Durante os trabalhos, as equipes de buscas chegaram a encontrar uma panela com arroz, uma mochila com uma carta que detalhava como pegar a menina e o veículo usado no sequestro.

A carta se parece com um ritual para fazer com que Ingrid se apaixone. No papel estava escrito: “Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas sim pela porta da frente”. E a pessoa continua: “Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim”.

Em nota de pesar divulgada há pouco, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), lamentou o ocorrido, destacou o esforço das forças de segurança na busca pela jovem e prestou solidariedade à família. Ela ainda ressaltou que a polícia seguirá com as investigações para esclarecer detalhes do caso.

Nota de pesar – Ingrid Vitória

Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Foi encontrado, na tarde deste sábado (29), o corpo da adolescente Ingrid Vitória.

Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram de forma incansável nas buscas. O suspeito foi localizado e veio a óbito durante confronto com a polícia, que seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

A toda sua família, amigos e população de Santa Maria da Boa Vista, a minha profunda solidariedade como mãe e governadora.

Raquel Lyra

Governadora de Pernambuco

Além dela, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) também divulgou nota de pesar lamentando o caso, classificando-o como uma “Uma tragédia que choca e revolta a todos nós”. “Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de imensa dor. Toda minha solidariedade à família, que enfrenta uma perda irreparável.”