DestaquesPrincipais Notícias

Atentado contra Trump: Comício é interrompido e Trump é atingido por tiro

Publicado em 13/07/2024 às 20:00 | Atualizado em 14/07/2024 às 0:53

Neste sábado (13/07), um comício do presidenciável Donald Trump foi abruptamente interrompido após sons de tiros serem ouvidos no local.

O evento, que reunia milhares de apoiadores em um estádio na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, foi suspenso por questões de segurança, causando pânico e confusão entre os presentes.

Um vídeo mostra o que parece ser sangue na orelha de Trump. Segundo informações do jornal Washington Post, duas pessoas morreram, sendo uma apoiadora de Trump e outra sendo o próprio atirador. 

Atentado contra Trump

Segundo o Serviço Secreto dos EUA, Trump está seguro e medidas de proteção foram implementadas.

Ainda está sendo investigado o que de fato aconteceu, mas está confirmado que foi de fato um atentado contra Trump.

O candidato presidencial republicano levantou o punho enquanto era escoltado até um veículo pelos agentes. Atiradores se posicionaram no telhado próximo ao palco.

Veja vídeo do momento do atentado contra trump

O Serviço Secreto anunciou que a situação está sob investigação: “Esta é uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”.

“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, disse o porta-voz da campanha do Partido Republicano.

Imagem mostra momento de suposto atentado contra Trump em comício neste sábado (13/07) – Reprodução/ABC

A Casa Branca informou que o presidente e candidato Joe Biden foi notificado sobre o incidente envolvendo Donald Trump. Até o momento, Biden não se manifestou. 

O filho de Trump, Donald Trump Jr, publicou imagem no “X” após o atentado, alegando que “o pai não vai parar de lutar até salvar a América.”

Já o ex-presidente Barack Obama se pronunciou em apoio a Trump e condenando o atentado. “não há absolutamente nenhum lugar para violência política em nossa democracia”.

“Todos nós deveríamos ficar aliviados que o ex-presidente Trump não tenha se machucado seriamente e usar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito em nossa política.

“Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação”. disse Obama.