Belo JardimDestaquesPrincipais Notícias

Belo Jardim agora tem Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Nova ferramenta beneficia a população sem deslocamentos longos e custosos

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Belo Jardim inaugurou o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil, marcando o início de uma série de inaugurações de PAVs em Pernambuco, firmadas em parceria com seis municípios. A partir desta quinta-feira (4), os belo-jardinenses poderão usufruir dos serviços oferecidos pelo PAV, localizado na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), na Av. Desembargador João Paes, S/N, Estação Ferroviária, no Centro, com atendimento das 8h às 13h.

O PAV é um centro de serviços que tem como objetivo fornecer orientações e encaminhar demandas relacionadas à Receita Federal, facilitando o acesso a serviços importantes como inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados do CAEPF, inscrições no Cafir e no CNO, além de consultas sobre pendências fiscais e cadastrais.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura Municipal de Belo Jardim lança programação da 55ª edição da Festa das Marocas

As pessoas poderão também obter informações e resolver questões referentes à Malha Fiscal Pessoa Física, restituição e situação do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF), cópia de processos e declarações, além de comprovantes de rendimentos e CPF, incluindo inscrição, alteração e regularização. A emissão de documentos de arrecadação, como Darf e GPS, bem como procurações da Receita Federal e protocolos de documentos, inclusive para CNPJ e retificação de documentos de arrecadação, também estarão disponíveis.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, incluindo o prefeito Gilvandro Estrela, que ressaltou a importância do PAV para Belo Jardim, destacando a economia de tempo e dinheiro para a população, que não precisará se deslocar para outras unidades da Receita Federal. Participaram também o delegado-adjunto da Delegacia da Receita Federal de Caruaru, Artur Peres, e o supervisor-substituto do PAV e analista Tributário, Fábio Guedes, além de contadores e empresários da cidade.

O secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Victor Maciel, celebrou a parceria entre o município e a Receita Federal. “A inauguração do PAV, em Belo Jardim, é um avanço significativo para nossa cidade. Agora, a população terá acesso facilitado a serviços importantes da Receita Federal, promovendo maior inclusão e eficiência no atendimento, sem a necessidade de deslocamentos longos e custosos”, destacou.