Belo JardimDestaquesViolência e acidentes

Conclusão do Curso de Doces e Salgados em Belo Jardim aconteceu nesta segunda-feira

A ação foi uma parceria da Gestão Municipal, Governo de Pernambuco e Solar Coca-Cola

Buscando garantir cada vez mais oportunidades de emprego e renda para os belo-jardinenses, a Prefeitura de Belo Jardim abraçou a iniciativa do Governo do Estado e da empresa Solar Coca-Cola, realizando, na última semana, um curso de Doces e Salgados gratuito para mulheres beneficiadas pelas Cozinhas Comunitárias da Lagoa (Bom Conselho) e da Cohab III. 

É um prazer imenso executar essa parceria, qualificando as pessoas que são beneficiárias de Cozinhas Comunitárias, com objetivo de fazer a geração de renda e de apoiar essas famílias na superação das vulnerabilidades sociais”, afirmou a técnica de Segurança Alimentar da  Secretaria Executiva de Combate à Fome (Secof), Janair Araújo.

LEIA TAMBÉM: Coopave convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária em dezembro

Instituto Conceição Moura celebra 10 anos com programação gratuita de atividades culturais e sociais em Belo Jardim

Foi uma semana inteira de aprendizado com aulas teóricas e práticas, com foco na produção de doces e salgados, gestão de negócios, empreendedorismo, captação de recursos e na importância da alimentação. Cerca de 30 mulheres foram beneficiadas com a capacitação, que culminou, nesta segunda-feira (2), com a entrega de certificados.

As Cozinhas Comunitárias fazem parte do programa da Secretaria de Assistência Social, Combate à fome e Políticas sobre Drogas (SAS) do Governo de Pernambuco. Em Belo Jardim, mais de 250 refeições são entregues diariamente em cada uma das Cozinhas Comunitárias, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Hoje é um dia de muita alegria, pois nós encerramos o primeiro curso de Doces e Salgados em Belo Jardim, numa parceria com o Governo de Pernambuco e a Solar Coca-Cola. Ressaltamos a honra de ser um dos cinco municípios contemplados, entre os 184 presentes em nosso Estado, para receber as primeiras turmas deste projeto, que já é um sucesso”, destacou o secretário de Assistência Social de Belo Jardim, Hildo Macêdo.