Datena declara apoio a Boulos
“Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos”, disse o apresentador, que ficou em quinto lugar na disputa, com apenas 1,84% dos votos válidos, o pior resultado do PSDB na capital desde 1988.
No vídeo, obtido pela Folha de S. Paulo, Datena acrescenta que irá votar em Boulos para “parar com essa criminalidade” que torna a cidade, o Estado e o País “reféns do narcotráfico”. No segundo turno, Boulos disputa a Prefeitura com o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB).
“Nós não queremos isso (ficar refém do narcotráfico). Por isso eu apoio o Boulos para o segundo turno de São Paulo. Vote com ele. Vote contra o crime”, reforçou Datena.
Na primeira pesquisa Datafolha após o fim do primeiro turno, Ricardo Nunes aparece com 55% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 33%. Outros 10% declaram a intenção de votar em branco ou nulo, e 2% se dizem indecisos.
No levantamento anterior, divulgado na véspera do primeiro turno, a simulação do Datafolha indicava o placar de 52% a 37% favorável a Nunes.
Além de Datena, o deputado federal já havia recebido o apoio de Tabata Amaral (PSD), que ficou em quarto lugar na disputa, com 9,91% dos votos válidos. Marina Helena, candidata derrotada do Novo, declarou apoio a Nunes. Em sexto lugar no primeiro turno, ela teve 1,38% dos votos.
O terceiro mais bem colocado na disputa, o empresário Pablo Marçal (PRTB) recusou apoiar Nunes. Na semana passada, ele disse que “liberou” os seus eleitores a votarem de acordo com as suas “convicções, princípios e ideologias”.
Do O GLOBO